A segunda etapa da recuperação das estradas rurais do município de Ibirá teve início hoje. O maquinário já está no local, desta vez a manutenção será realizada em 3,4 km do trecho que liga Ibirá a Potirendaba, mais conhecido como ‘Água Sumida’. A viabilização deste trabalho se deu por meio de parceria entre a Prefeitura e o Programa Melhor Caminho, da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).
No total serão recuperados 6,5 km de estradas, o que significa acessibilidade aos moradores das propriedades rurais e maior vida útil destes trechos, segundo o Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’. “No período das chuvas estes trechos ficam intransitáveis e na seca aparecem muitas deformidades na estrada, o que prejudica o tráfego de carros de passeio e principalmente de caminhões”, acrescenta.
O investimento total nas obras será de R$ 500 mil. A primeira etapa foi no bairro do Cateto, no trecho de 2,6 km, que liga Ibirá a Urupês. O Melhor Caminho garante não só que as estradas fiquem acessíveis, mas também melhores condições de escoamento, armazenamento e infiltração das águas pluviais, controlando e prevenindo a erosão e o assoreamento dos mananciais.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Trecho antes das obras
Departamento de Comunicação