19 NOV 2009
BANCO DO POVO DE IBIRÁ PROMOVEU MUTIRÃO DE CRÉDITO
Ibirá, 19 de novembro de 2009 – O Banco do Povo Paulista do município de Ibirá realizou ontem o Mutirão do Microcrédito. A medida, gerenciada pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), tem a finalidade de incentivar os empréstimos aos micro e pequenos empresários. Desde o início do ano o Banco do Povo de Ibirá efetuou 36 empréstimos, que somaram mais de R$ 114 mil. A procura pelo serviço aumentou neste ano, conforme aponta relatório comparativo do primeiro semestre deste ano em relação ao ano passado. Nos seis primeiros meses de 2008 o Banco disponibilizou seis empréstimos, no valor total de R$ 16,7 mil. Já no mesmo período deste ano foram 15 empréstimos, que totalizaram R$ 54,5 mil. Conforme ressalta o Prefeito, a Prefeitura apóia o Banco do Povo e contribui com uma contrapartida de 10% em relação aos recursos liberados, para os empréstimos, pelo Governo do Estado. “Com o repasse de recursos próprios estamos ajudando os pequenos empresários a dar início aos seus negócios e essa é uma forma de alavancar a economia do município”, acrescenta ‘Biscoito’. Os empresários informais, que têm o objetivo de formalizar seus negócios, podem procurar o Banco do Povo para a obtenção de recursos financeiros. Em Ibirá o Banco do Povo Paulista funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’ ao lado da Comissão do Banco do Povo durante o mutirão
Divulgação Prefeitura de Ibirá
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ibirá