23 MAR 2018
PREFEITURA CONVOCA POPULAÇÃO PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

PREFEITURA CONVOCA POPULAÇÃO PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá convida toda a população para participação em audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de apresentar o lançamento dos trabalhos de elaboração do Plano Diretor Participativo do município.

O Plano Diretor é o processo de criação e desenvolvimento de programas que buscam melhorar (ou revitalizar) certos aspectos, dentro de uma cidade, que servirá de instrumento para auxiliar no desenvolvimento sócio-econômico do Município.

Dessa forma o plano deve propiciar a melhora na qualidade de vida e possibilitar o cumprimento da função social da cidade e da propriedade, por meio de diretrizes como o macrozoneamento do território municipal, o zoneamento das áreas urbanas e a adoção de instrumentos previstos no Estatuto da Cidade.

Serão abordados os principais problemas e conflitos do município e suas potencialidades em diversas áreas, como melhor localização para instalação dos serviços públicos e sua infraestrutura, de imóveis comerciais e residenciais, corredores de serviços, aspectos socioambientais, dinâmica e ocupação do solo, patrimônio histórico e cultural a ser preservado e a análise social e dinâmica socioeconômica do Município.

Também será realizada a eleição dos membros titulares e suplentes da Comissão Gestora do Processo Participativo da elaboração do Plano Diretor, que será composta por membros do Poder Público e representantes da sociedade civil voluntários.