24 SET 2018
ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS VISITAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS VISITAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Secretaria Municipal de Educação de Ibirá e interlocutores do Município VERDE/AZUL agendaram uma visita à ETE (Estação de tratamento de Esgoto). O Sr Luiz Augusto dos Santos, técnico da SABESP, recebeu os alunos conduzindo-os pelas várias fases do sistema de tratamento de  esgoto, explicando cada etapa. Os alunos ficaram surpresos com o volume de esgoto a ser tratado e com o resultado obtido ao final do processo.

As turmas dos 6º anos da rede Municipal de Ensino, cerca de 150 alunos, foram orientadas pelos professores de Educação Ambiental, iniciando uma mobilização para diminuir o impacto dos resíduos e dejetos, no meio ambiente, provenientes da rede de esgotos. Diante da sensibilização dos alunos, uma mobilização foi iniciada, junto à clientela escolar, para que os óleos de cozinha usados não fossem despejados em ralos, mas depositados em garrafas pet e recolhidos por empresa responsável pelo encaminhamento do produto para reaproveitamento em indústrias, como matéria prima.