03 MAI 2020
PREFEITURA INSTALA LIXEIRAS PÚBLICAS COM SISTEMA CONTENTOR EM PONTOS ESTRATÉGICOS DE IBIRÁ E TERNAS

Ao todo, cinco novas lixeiras foram colocadas nas vias públicas e a previsão é que em breve esse número aumente

A Prefeitura de Ibirá acaba de instalar cinco novas lixeiras públicas em pontos estratégicos de Ibirá e Termas.
Os equipamentos possuem sistema contentor reforçado, em linha industrial, com telas de proteção.
De acordo com informações do departamento de serviços públicos da prefeitura, a aquisição das lixeiras foi feita através de investimentos pagos com recursos próprios da administração.
Cada lixeira teve um custo médio de R$ 1 mil, entre material de confecção e instalação.
Ainda segundo informações do departamento, elas medem 2x1 metros e possuem alta capacidade de suporte, entre 800 e 1000 quilos.
O prefeito Edvard Colombo revelou que em breve novas lixeiras serão instaladas em outros locais já estudados. “Estudamos os pontos que mais demandam esse tipo de serviço e em breve também instalaremos outras, assim como temos outros projetos futuros para essa área, como eco-pontos, voltados para a coleta seletiva”, comentou o prefeito.

Pontos
As lixeiras estão instaladas nos seguintes pontos:
1- Saída do São Pedro
2- Entorno da Praça do Bico