13 MAI 2020
PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA COMBATER ESCORPIÕES EM TODO O MUNICÍPIO!

Além das ações de controle à dengue, a Prefeitura de Ibirá deu início a outra iniciativa de fundamental importância: o combate aos escorpiões.
Uma empresa especializada no controle de pragas foi contratada para fazer o tratamento em todas os poços de visita (caixas de esgoto) do município.
De acordo com os responsáveis, os pontos foram identificados como os principais abrigos dos escorpiões.
A empresa faz o trabalho à noite e deve percorrer tanto Ibirá quanto o distrito de Termas de Ibirá.
As equipes da Saúde e da Vigilância Sanitária coordenam e acompanham as ações, como logística de controle dos bairros, etc.
O prefeito Edvard Colombo ressaltou a importância de o município lançar essas iniciativas de formas mais abrangentes. “Ibirá está com duas forças-tarefas que fazem total diferença nesse momento, controlando a dengue e os escorpiões. O trabalho não pode parar, pelo contrário, ele precisa ser intensificado e a hora é agora, com essa pandemia que tanto exige de todos nós e que pede cuidados redobrados com higiene e controle sanitário”, frisou o chefe do executivo.

#Escorpião #ControleDePragas #Ibirá #PrefeituraDeIbirá