29 MAI 2020
IDOSOS DO ILPI RECEBEM LEITE ENRIQUECIDO DO VIVALEITE DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA!

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo passou a oferecer leite enriquecido para os idosos da Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPI) – Asilo São Vicente de Paulo, de Ibirá.
Cada idoso recebe 15 litros de leite por mês, como complemento nutricional.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibirá e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, através do programa Vivaleite.
As entregas tiveram início no dia 06 de abril de 2020 e devem se estender até o dia 06 de junho, com possibilidade de prorrogação.
O município conseguiu o benefício através de análise do Governo do Estado, de acordo com os bons índices da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Ibirá no sistema da ILPI.
Os idosos recebem o leite no próprio asilo e as demais crianças beneficiárias (cerca de 300) são cadastradas diretamente no CRAS.

Enriquecido
O leite é proveniente de laticínio conveniado pelo Estado, enriquecido com suplementos vitamínicos e busca fortalecer a saúde dos idosos, que fazem parte do principal grupo de risco de infecção do novo coronavírus.
O Vivaleite é o maior projeto estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, com teor de gordura mínimo e alto valor nutricional.
Presente em todo os 645 municípios Estado, o Programa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita.
Seu público-alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.
No total são cerca de 331 mil beneficiários em todo o Estado.

Cada idoso recebe 15 litros de leite por mês, como complemento nutricional.

Enriquecido
No total são cerca de 331 mil beneficiários em todo o Estado.

#Vivaleite #Ibirá #PrefeituraDeIbirá