25 JUN 2020
PREFEITURA ENTREGA TERCEIRO CICLO DE KIT MERENDA E NOVAMENTE AUMENTA NÚMERO DE ATENDIDOS

Ao todo, 1300 alunos irão receber o benefício que visa suprir a merenda escolar durante a pandemia

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá realiza o terceiro ciclo de entrega de kit merenda aos alunos da rede municipal de ensino.
Dessa vez, 1300 matriculados irão receber o benefício, que visa suprir a merenda escolar durante o período de aula à distância, em decorrência da pandemia.
Nesse mês, mais 14 alunos foram inseridos no cadastro e receberão os itens alimentícios.
A Secretaria Municipal de Educação irá realizar a entrega dos kits nos dias 29 e 30 de junho (segunda e terça-feira), nas escolas em que os alunos estão matriculados, das 08 às 17 horas,
A retirada pode ser feita pelos pais ou responsáveis dos alunos – com uso obrigatório de máscara de proteção.

INVESTIMENTO
Para a compra de junho, foi investido um total de R$ 54.340,00, distribuídos em R$ 45.370,00 para os itens alimentícios, R$ 1.300,00 para as verduras e R$ 7.670,00 para as frutas, segundo informações da Secretaria de Administração da Prefeitura de Ibirá.
O kit merenda entregue em Ibirá está de acordo com a Resolução nº 2, do Ministério da Educação/FNDE.
O FNDE é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

O que vai no kit merenda (junho)

5 quilos de arroz
1 quilo de feijão
1 quilo de macarrão