15 OUT 2009
SEBRAE LANÇOU PROGRAMA COMÉRCIO VAREJISTA EM IBIRÁ
Ibirá, 15 de outubro de 2009 – O SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura de Ibirá, SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Associação Comercial de Ibirá lançou na noite de anteontem no município o Programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo. O evento, que teve como público alvo empresários do comércio varejista, contou com uma palestra de sensibilização com o consultor do SEBRAE, José Carmo de Oliveira. A finalidade deste Programa é melhorar o desempenho das empresas deste setor, para isso serão realizadas no município capacitações e consultorias individuais. De acordo com o Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’ o projeto pode gerar um aumento significativo nas vendas e por conseqüência alavancar o lucro destes empresários. A primeira etapa do trabalho consiste em visitas aos estabelecimentos comerciais para que sejam detectadas as necessidades e dificuldades de cada empresa. Posteriormente os técnicos e consultores vão desenvolver ações para ajudar o proprietário do estabelecimento a fortalecer o negócio.

‘Biscoito’ durante abertura do evento ao lado do presidente da Associação Comercial, Júlio Durante
 Divulgação Prefeitura de Ibirá
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ibirá