O projeto é destinado aos adolescentes e pais ou responsáveis baseado no material de apoio “ encontro com familiares”
O projeto é destinado aos adolescentes e pais ou responsáveis baseado no material de apoio “ encontro com familiares” - um, diálogo sobre adolescentes, visa alcançar um diálogo mediado por profissionais de educação e saúde, com a intenção de estimular os participantes a discutirem temas importantes para o desenvolvimento integral dos adolescentes. Reforçar que o espaço da escola é um espaço aberto ao diálogo e que está vinculado ao cotidiano dos estudantes, mesmo após o horário das aulas, local onde tivemos a oportunidade de estreitarmos as relações com a família.
“Projeto (im)plante essa ideia” – Professor: Marcel Carlos Cardoso (ALUNOS DO 9º ANO C)
O objetivo do projeto é promover a conservação ambiental através da introdução de espécies vegetais arbóreas em áreas urbanas por meio da educação ambiental de forma prática e investigativa. Voltado para a arborização urbana, envolvendo toda a comunidade, a cidade ficará mais verde, aumentará a biodiversidade e contribuirá para a conservação ambiental, colocando os alunos como protagonistas a0 desenvolverem o projeto.
“Projeto my emotions matter: linguagens que inspiram” – Professora Daiane De Cássia Martins Fazan (ALUNOS DOS 9º ANOS A, C, D)
O projeto nasceu da relação interdisciplinar de ideias e anseios pedagógicos entre o componente curricular de língua inglesa e o AEE (atendimento educacional especializado) o intuito de desenvolver genuínas e assertivas ações inclusivas, empáticas e voluntárias com nossos estudantes da escola, as diferentes linguagens, a pluralidade de emoções que existe entre os colegas.
“Projeto ginga menino” – Professor Raphael Topasso ( ALUNOS 5º ANO A)
Este projeto visa os desenvolvimentos das competências social, pessoal, cognitiva, através de práticas esportivas sociais e educacionais se apresentam como espaço de troca de valores físicos, morais, éticos, étnicos raciais e sociais. o esporte fortalece a autoconfiança, transmite senso crítico. A capoeira proporciona bem-estar, reduz o estresse, a qualidade de vida. a prática da capoeira na escola não é formar capoeiristas e sim aumentar seus conhecimentos na cultura africana e tradicional, conhecer novos instrumentos, cantar, dançar e aprender sobre disciplina .
“Projeto pequenos empreendedores” – Professora Kátia Cilene Berti
Consta o supermercado em sala de aula os objetivos para que as crianças possam compreender as marcas a qualidade é o preço o valor do produto também trabalhar o dinheiro para saber o quanto podemos gastar quanto não podemos o valor das notas é quilo peso é tudo que se pode ter em supermercado na área da quantidade marca qualidade conhecer o dinheiro e seus objetivos assim como também ajudar na alfabetização e no conhecimento do cotidiano do consumo de cada família.
Projeto “Florearte” – Professora Mariza Fioroto Orgler
O projeto cujo tema é “FLOREARTE”, visa ensinar aos lunos a ressignificar materiais do dia a dia que seriam jogados no lixo, como técnicas de reciclagem não só aprendidas em sala de aula como também trazidas de casa. O projeto irá reaproveitas garrafas de plástico para confecção de vasos de plantas e materiais decorativos e utilitários para o lar. Desafiar os alunos a assumirem atitudes sustentáveis, bastante relevantes para os dias atuais, pois a quantidade de lixo acumulado na terra, nos rios e oceanos, principalmente o lixo de plástico, vem deixando a qualidade de vida das gerações atuais e futuras cada vez mais distante.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes