Em quatro meses a Prefeitura de Ibirá entregou 23.640 litros de leite a 394 crianças que participam do Programa, uma média de 5.910 litros todo mês
O Prefeito de Ibirá, Nivaldo ‘Biscoito’, implantou medidas em prol dos beneficiários do programa Viva Leite, entre elas a entrega da carteirinha de identificação, que contém nome da mãe e do filho e também informações como o peso e medida da criança.
‘Biscoito’ explica que a entrega só é realizada se o inscrito estiver com carteirinha em mãos. “Desta forma podemos identificar todos os participantes do projeto”.
Outra ação de grande importância é que desde a inauguração da unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no município todas as crianças participantes do Viva Leite são acompanhadas por equipe técnica, que inclui assistente social e psicóloga, com visitas domiciliares.
“Além disso, a partir deste mês, os integrantes do projeto farão visitas a brinquedoteca da Unidade Municipal Integrada, nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida a essas crianças por meio de inclusão e socialização”, explica o Prefeito.
A Prefeitura de Ibirá, por meio de parceria com a CODEAGRO (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), repassou durante os últimos quatro meses, de maio a agosto, 23.640 litros de leite a crianças atendidas pelo projeto no município, o que significa 5.910 litros por mês.
Hoje 394 crianças são atendidas por este projeto e recebem o leite três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. A entrega é realizada na USF do bairro São Benedito e UBS Central.
Para ter acesso ao Viva Leite é preciso ter renda de até dois salários mínimos e que sejam no máximo duas crianças por família, com idade entre 6 meses e 6 anos e 11 meses.
Os interessados em se inscrever devem se dirigir até o CRAS, localizado no bairro São Benedito, portando os documentos que comprovem a renda familiar.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Participante do programa recebe leite