Quatrocentos e noventa e três alunos que cursam os terceiros, quintos, sétimos e nonos anos nas escolas municipais Perciliano José Bueno e Vereador Lopes de Souza, de Ibirá, participaram durante os dias 17 e 18 de novembro do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).
Ibirá está entre os 561 municípios paulistas que aderiram ao sistema de avaliação. O Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, explica que faz questão de que a rede municipal participe do SARESP.
“Essa é uma maneira de analisar de forma bastante específica o nosso sistema de ensino, apontando os pontos positivos e negativos, de forma que possamos traçar estratégias para melhorar cada vez mais a educação oferecida no nosso município”, acrescenta.
A avaliação será de língua portuguesa, matemática e redação dividida da seguinte maneira: alunos dos terceiros, quintos, sétimos e nonos anos farão os testes de português e matemática. Já os dois quintos, sétimos e nonos anos terão de fazer também a redação.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Prova avalia língua portuguesa, matemática e redação