A equipe técnica do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ibirá promoveu na última semana o primeiro encontro do Programa Ação Jovem, onde estiveram presentes os 30 participantes.
A reunião teve o intuito de informar aos jovens como funcionará o programa no município. De acordo com a psicóloga, Rita de Cássia Bondar, os inscritos no Ação Jovem participarão de diversas atividades entre elas palestras e oficinas.
A primeira palestra será no próximo dia 24 e o tema é a busca pelo primeiro emprego; os principais assuntos abordados serão a postura durante a entrevista e as oportunidades oferecidas aos jovens pelo mercado de trabalho.
O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo de São Paulo solicitado pelo Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’.
“Este trabalho estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos beneficiários continuar o aprendizado para o seu desenvolvimento pessoal e para sua inserção no mercado de trabalho”, acrescenta.
Cada participante recebe bolsa mensal no valor de R$ 80, paga diretamente por meio de cartão bancário. O público-alvo do programa são jovens com idade entre 15 entre 24 anos, com ensino fundamental e/ou médio incompleto.
Mais informações sobre o Ação Jovem no CRAS, localizado na Rua Salvador Bruno, nº 204 ou pelo número 3551 1523.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Jovens durante primeira reunião no CRAS