Ibirá 01 de julho de 2011 - O primeiro dia do Festival de Teatro de Ibirá (Festib) promovido pela Prefeitura em parceria com as Oficinas Culturias e a Secretária de Cultura do Estado, teve início no último dia 30, quinta-feira, com a peça “Acordes” da Cia Cênica e emocionou a todos que compareceram ao Campestre Clube, local onde estão sendo realizadas parte das apresentações.
A peça levou o público presente a relembrar as épocas da ditadura militar instalada no Brasil com canções e histórias deste período e misturou o drama com um pouco de comédia.
Hoje a noite o festival continua e quem sobe ao palco é a Cia Segundo Encontro Grupo de Teatro da cidade de Campinas, com a peça “Relicário”, que apresentará através das artes cênicas e da dança as diferentes visões que cada indivíduo tem a respeito da morte.
Amanhã quem se apresenta é a Cia de 2 com a peça “Pé na Curva” de São José dos Campos, que contará a história de dois andarilhos que foram designados para uma missão, mas que acabaram se perdendo e agora tentam de todas as formas retornar ao caminho que os levam ao seu destino.
De acordo com o Prefeito de Ibirá Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’, “este será o primeiro de muitos festivais de teatro que Ibirá sediará, e o que for preciso ser feito para fortalecer a Cultura no município terá total apoio da Prefeitura” reforça.
Vale ressaltar que a entrada é franca e a Prefeitura disponibiliza transporte gratuito a população. Os ônibus partem da praça do São Benedito e da Praça da Matriz às 19h30m.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá
Legenda: Atores da peça "Acordes" durante apresentação
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581