Ibirá 07 de julho de 2011 - Durante seis dias Ibirá recebeu o seu I Festival de Teatro (FESTIB) promovido pela Prefeitura em parceria com as Oficinas Culturais e a Secretaria de Cultura do Estado e chega ao seu final na ultima terça-feira, dia 06, com a premiação dos melhores em cada categoria.
A responsabilidade de avaliar os espetáculos apresentados durante o festival ficam a cargo dos conceituados professores Dr. Carlos Gardin, atual chefe do Departamento de Linguagens do Corpo, Sergio Ferrara,diretor de montagem da escola de teatro Wolf Maya em São Paulo e Marco Antonio Rodrigues, professor-encenador do Teatro Escola Célia Helena.
Para fechar o festival, o ator e diretor Vinícius Piedade de São Paulo, apresentou o espetáculo “Cárcere” no Campestre Clube de Ibirá às 20h30m, que foi convidado a realizar o encerramento do evento com uma peça que fala sobre uma semana na vida de um pianista que é privado da liberdade de tocar seu piano.
Nestes seis dias de festival o público presente pôde acompanhar peças de todos os estilos, a comédia, drama, músicas e danças fizeram parte do repertório de espetáculos apresentados no FESTIB.
De acordo com o diretor das Oficinas Culturais, Antonio Carlos de Moraes Sartini, o FESTIB foi um sucesso graças a ótima recepção do município. “A cidade de Ibirá acolheu muito bem o festival, e todos da organização trabalharam com muito carinho para que este evento fosse um sucesso e depois deste maravilhoso festival Ibirá já se tornou referência na região quando o assunto é teatro” destaca Sartini.
“Este festival veio para ficar, e podem ter certeza de que este será o primeiro de muitos, pois é gratificante vermos na platéia públicos de todas as idades, das crianças a Melhor Idade, e nós proporcionamos isso não só a população ibiraense, mas também para toda a região” reforça o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá
Legenda: Prefeito 'Biscoito' e vice Edvard juntamente com os homenageados da noite Amâncio Simão, João Pedro Salla Ramos (Didi) e Antônio Macero (Dedé)
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581