Ibirá 21 de novembro de 2011 - O grupo teatral ibiraense ‘Arte das águas’, que é apoiado pela prefeitura, vem se destacando a cada apresentação na região. No último dia 20 de novembro participaram do encerramento do projeto ‘Ademar Guerra’, sendo um dos 35 grupos selecionados em todo o Estado de São Paulo.
Com o espetáculo ‘Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô’, com direção de Rick Matioli, o grupo foi elogiado pelo diretor teatral e curador do projeto Sérgio Ferrara e pelo diretor das Oficinas Culturais do Estado, Aldo Valentim e convidado a fazer a abertura do Projeto de 2011 em São Paulo, sendo um dos grupos patrocinado pela Secretária de Estado da Cultura.
Pelo bom resultado apresentado e pela qualidade do trabalho, segundo os jurados, o grupo também foi convidado a passar um fim de semana em São Paulo, com direito a conhecer toda a parte cultural da cidade e acompanhar algum espetáculo. A viagem será patrocinada pela Secretaria da Cultura juntamente com o apoio da Prefeitura de Ibirá.
PREMIAÇÕES
No início do ano, a Prefeitura promoveu no município um curso de teatro para iniciantes e colheu os frutos do trabalho desenvolvido durante o ano com várias premiações na "V Jornada Estudantil de teatro" de São José do Rio Preto,onde receberam 9 indicações e 4 prêmios, sendo eles, melhor atriz coadjuvante, melhor ator, melhor ator coadjuvante e 2º Melhor Espetáculo com "Regaço no Cangaço".
“Este grupo é mais um exemplo de que com investimentos corretos, qualquer trabalho que seja realizado em prol da melhoria do crescimento educacional e cultural da população, nos dá resultados positivos” ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.
Legenda: Grupo durante apresentação em Araçatuba
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581