04 MAI 2012
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA A COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA

Ibirá 04 de maio de 2012 - A Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria de Saúde da início neste sábado (05) em todas as unidades de saúde do município a campanha de vacinação contra a gripe. Os locais atendem das 08h00 às 17h00.

A vacina é destinada a pessoas com mais de 60 anos, a gestantes, profissionais da saúde e a crianças de seis meses a dois anos de idade. Haverá quatro postos volantes nas áreas rurais e no caso de pessoas acamadas os profissionais da saúde irão atendê-los em casa.

Junto a vacina, a Coordenadoria também promove a busca ativa de Câncer Bucal, que visa realizar um diagnóstico precoce da doença.

Há uma contra indicação no caso de a pessoa for alérgica a ingestão de ovo ou se já teve alguma reação anafilática em doses anteriores da vacina.

A Secretaria também aconselha sobre a importância de que todos sigam o calendário de vacinação sugerido pelo ministério da saúde com a validação da organização mundial da saúde.

“Durante as campanhas anteriores nós sempre ultrapassamos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. E neste ano temos certeza de que novamente este quadro se repetirá” destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

SERVIÇO

Unidades de Saúde: Arlindo Simplício em Termas de Ibirá, USF Ernesto Tavares no Bairro São Benedito e UBS III Dr.Raul Tarsitano, Centro.

Dia: Sábado, 05 de Maio de 2012

Horário de atendimento: Das 08h00 às 17h00