07 MAI 2012
PREFEITURA LEVA ALUNOS A PASSEIO EDUCATIVO

Ibirá 07 de maio de 2012 - A Prefeitura de Ibirá levará cerca de 50 alunos a uma visita educativa na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira no próximo dia 10 a fim de conhecer as atividades e os trabalhos desenvolvidos em prol do meio ambiente.

De acordo com a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) a usina Hidrelétrica de Ilha Solteira é a maior do Estado de São Paulo e a terceira hidrelétrica do Brasil. Em conjunto com a de Engenheiro Souza Dias (Jupiá), compõe o sexto maior complexo hidrelétrico do mundo. É uma usina com alto desempenho operacional que, além da produção de energia elétrica, é de fundamental importância para o controle da tensão efreqüência do Sistema Interligado Nacional.

Além da Usina, os estudantes também visitarão o Centro de Conservação de Fauna Silvestre da cidade. O centro abriga, em média, 50 espécies da fauna regional. No local são encontrados animais como onça pintada, jaguatirica, gato-do-mato, lobo-guará, cervo-do-pantanal, tamanduá-bandeira, mutum, jacaré-do-papo-amarelo, entre outros.

“Os alunos estudaram sobre este local em sala de aula, mas é fundamental que eles conheçam pessoalmente a Usina. Para tal a Prefeitura disponibiliza todo o transporte necessário para a visita” destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Departamento de Comunicação