07 MAI 2012
PREFEITURA DISPONIBILIZA CURSOS CULTURAIS A MAIS DE 100 IBIRAENSES

Ibirá 07 de maio de 2012 – A Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria de Cultura do município disponibiliza a mais de 100 ibiraenses, cursos de Violão, Dança de Salão e Canto e Voz, dando a oportunidade a população de ingressar na área cultural. As aulas acontecem na Casa da Cultura ‘Monteiro Lobato’.

Pela grande procura da população para o curso de violão, a Prefeitura dobrou o número de vagas para poder atender a maioria dos 50 inscritos. Inicialmente seriam apenas 14 vagas, que foram ampliadas para 30 de acordo com a procura. Para os alunos que não tinham condição de comprar os violões, a Prefeitura fez a aquisição dos instrumentos para que os mesmos tivessem a oportunidade de participar das aulas.

Outro curso disponibilizado é o de Canto e Voz, que tem o objetivo de ensinar as 30 pessoas inscritas as técnicas do melhor uso e preparação vocal, sem contar o aprendizado e aperfeiçoamento para o canto.

Já o curso de Dança de Salão conta com 50 alunos, sendo 25 casais, que estão aprendendo os diversos tipos de danças em casal. Todos os cursos tem duração de seis meses e ao final todos serão certificados.

“Com o setor de cultura ativo no município, hoje a população ibiraense tem a oportunidade de aprender diferentes formas de manifestações culturais” destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Departamento de Comunicação