11 NOV 2009
CONVÊNIO PARA INVESTIMENTOS EM OBRAS NO PARQUE BALNEÁRIO
Ibirá, 11 de novembro de 2009 – O Prefeito de Ibirá, Nivaldo ‘Biscoito’, acaba de assinar convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) no valor de R$ 260 mil para obras de revitalização no Parque do Balneário. De acordo com ‘Biscoito’, R$ 100 mil será destinado à revitalização da avenida de acesso ao Parque, que está localizada entre os dois lagos. No local será construído um canteiro central, onde serão plantadas mais de 70 árvores entre elas primaveras e ipês. Ainda serão colocados 6 piers de madeira, na beira dos lagos e as calçadas serão adaptadas para acesso de deficientes físicos. Os outros R$ 160 mil serão usados na remodelação das fachadas das fontes Saracura, que será reconstruída em estilo colonial, e a Carlos Gomes, que vai passar por obras de adequação para que os turistas não tenham de descer as escadas para ter acesso. Além disso, será construído um estacionamento mais próximo das fontes. Para Biscoito esse projeto vai vir de encontro com a revitalização da fonte Ademar de Barros e a restauração do Balneário Velho. “Nosso intuito é oferecer mais conforto e um turismo de qualidade. Hoje o Parque do Balneário é o cartão postal do município”, afirma. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em janeiro do próximo ano.

Fonte Saracura terá estilo colonial após a revitalização
Divulgação Prefeitura de Ibirá
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ibirá