10 OUT 2019
EM VISITA A BRASÍLIA, IBIRAENSES SOLICITAM RECURSOS E MAIS APOIO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

O prefeito de Ibirá, Edvard Alberto Colombo, esteve recentemente em Brasília, acompanhado do vice-prefeito, Francisco Januário da Silva Neto “Xico”, para uma rodada intensa de visitas a gabinetes de deputados e vários órgãos, para assinaturas de contatos e solicitações de verbas para o município.
Na ocasião, as prioridades foram os setores do Turismo e da Saúde, nos quais encontram-se as demandas mais urgentes.
Receberam os ibiraenses os deputados federais Geninho Zuliani, Coronel Tadeu e Herculano Passos, além do Senador da República, Major Olímpio.
Os ofícios foram protocolados e assuntos como investimentos para a manutenção da Santa Casa e para projetos de infraestrutura - relacionados ao Programa de Consórcio Público, foram apresentados e discutidos com as autoridades.
Ainda em Brasília, prefeito e vice de Ibirá aproveitaram a visita para agradecerem pessoalmente o deputado federal Herculano Passos, pelo empenho em viabilizar o acordo para a quitação da dívida do município junto ao Banco do Brasil.
Para Edvard, foi uma visita muito gratificante, pois além de ter a oportunidade de oficializar as solicitações em prol do município, foi possível estreitar os laços com autoridades que podem ajudar em futuros pleitos em favor da cidade. “Estar em Brasília é importante, pois divulgar a força e o potencial que nosso município tem, faz com que tenhamos uma visibilidade maior junto aos deputados, senadores, ministros e demais agentes. Isso beneficia o município em todos os sentidos. É trabalhoso, depende de muita articulação, mas temos conseguido colher bons frutos”, destaca o prefeito.