19 JUN 2020
PREFEITURA DE IBIRÁ PARTICIPA DE REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM MP PARA TRATAR SOBRE A COVID-19 NA REGIÃO

Representantes da Prefeitura de Ibirá, incluindo o prefeito Edvard Colombo, participaram de uma reunião virtual de emergência, promovida pelo Ministério Público, para tratar sobre o agravamento da situação em decorrência da Covid-19 na região.
O encontro contou com a presença dos promotores de justiça, prefeitos, secretários de saúde, comitês de gestão de crise, diretores dos hospitais e representantes das DRS de Catanduva e São José do Rio Preto.
A iniciativa serviu para alinhamento de informações, principalmente diante da notícia do desabastecimento real de medicamentos de UTI e o risco de esgotamento deles.
O MP foi enfático ao alertar sobre essa condição, uma vez que hoje não há uma solução a nível nacional e internacional para a oferta desse tipo de medicamento. “Os municípios se precaveram para a compra de EPI’s e respiradores, mas não esperavam por essa falta de medicação para o funcionamento desses respiradores, por exemplo. E não é uma questão de ter ou não dinheiro para comprar, o mais grave é que não tem a medicação nem no Brasil e em breve nem no exterior. Alguns municípios só tem medicação para oito ou dez dias e poderemos ter mortes por conta disso. É preciso que a população se conscientize e fique em casa, porque o vírus está em alta circulação”, relatou o MP.
Além disso, com a aceleração da doença no interior, alguns municípios da região estão prestes a ter um colapso na saúde, com risco de falta de leitos de internação e de UTI.

#ReuniãoVirtual #Emergência #Ibirá #PrefeituraDeIbirá