08 MAI 2012
PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÕES DAS ESCOLAS DO COMPLEXO EDUCACIONAL E ESPORTIVO

Ibirá 08 de maio de 2012 - A Prefeitura de Ibirá convida toda a população para a inauguração das ampliações das escolas municipais Vera Lucia Durante e Edith Pereira Gonzaga, que integram o Complexo Educacional e Esportivo ‘Roberto Collar’. A solenidade acontece nesta quarta-feira (09) às 19h30.

Quando a atual Administração assumiu o município em 2009, a Escola Municipal Vera Lúcia Durante contava com apenas seis salas de aula e atendia somente 40 crianças. Com diversos investimentos feitos pela Prefeitura durante os últimos três anos, hoje a escola conta com 17 salas de aula, mais que o dobro da antiga capacidade.

Esse número foi conquistado, graças ao investimento  da Prefeitura de R$ 420.000,00 e agora conta com cerca de 220 alunos de 7 meses a 5 anos de idade em período integral.

Com investimento de cerca de R$ 220.000,00 a escola municipal Edith Pereira Gonzaga, também foi ampliada e ganhou mais sete salas, recebendo todo um suporte para o atendimento integral dos alunos. O local atendia apenas crianças do Jardim I, II e Primeiro Ano, e atualmente conta com capacidade para atender cerca de 380 estudantes de 6 a 10 anos, que estudam do primeiro ao quinto ano.

"Esta obra que iremos inaugurar é um grande marco para o desenvolvimento do sistema educacional de Ibirá, pois com ela foi possível darmos oportunidade de oferecer educação de qualidade a toda população ibiraense" destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, 'Biscoito'.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Departamento de Comunicação